URBANO SANTOS GANHA INTERNET GRÁTIS EM PRAÇAS E VELOCIDADE EM ORGÃOS PÚBLICOS - CIDADES DIGITAIS
FOTO ILUSTRATIVA, INFRAESTRUTURA DO CIDADES DIGITAIS SERÁ INSTALADA A PARTIR DE DEZEMBRO.
O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, no “Diário Oficial da União”, a lista com 262 municípios selecionados para a segunda etapa do projeto Cidades Digitais.
No Maranhão apenas 24 cidades conseguiram habilitar seus projetos: Amarante do Maranhão, Arari, Apicum-Açu, Buriti, Buriti Bravo, Buritirana, Cajari, Cândido Mendes, Cantanhede, Duque Bacelar, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Magalhães de Almeida, Matões, Pastos Bons, Pedro do Rosário, Santa Rita, São Félix de Balsas, São João Batista, São João do Soter, São José dos Basílios e Urbano Santos.
Os municípios receberão infraestrutura de conexão a pontos de internet banda larga. A rede ligará as prefeituras aos órgãos públicos, o que permite o governo eletrônico, e também serão instalados pontos de acesso sem fio para a população em praças públicas. Segundo o ministro das Comunicações, o programa Cidades Digitais tem uma "demanda extraordinária" entre os municípios, mas restrições no orçamento federal forçaram o governo a escolher 262 cidades, entre as 1.900 que se cadastraram.
“Urbano Santos tem enfrentado muita dificuldade em se desenvolver por causa do problema da velocidade da internet, dados da saúde e da educação, por exemplo, são enviados ao governo federal com uma lentidão incrível, as vezes passamos 2 a 3 dias sem conseguir fazer nada na Internet, esperamos mudar isso com o “Cidades Digitais” e onde tiver mais projetos eu vou atrás...”- disse Iracema Vale, prefeita de Urbano Santos... na foto ao lado com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Os municípios serão convocados oportunamente por este Ministério para assinatura do Acordo de Cooperação e recebimento de instruções básicas acerca dos próximos passo, é o que diz a portaria.
Neste ano, o projeto foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimento previsto de R$ 100 milhões. A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais
Comentários
Postar um comentário