Sampaio se consolida na parte de cima da tabela

Tricolor se junta a outras equipes como aspirantes a uma vaga na Série A


por O Imparcial



alguém ainda tinha dúvidas se o Sampaio era um dos candidatos a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, o Tricolor respondeu a todos os questionamentos com um grande futebol diante do frágil Vila Nova (GO), vencendo por 2 a 0 e encostando de vez no pelotão da frente. Agora na quinta posição, a distância para o grupo dos quatro classificados para a primeira divisão é de somente um ponto.

Agora com 22 pontos, o Sampaio tem grandes chances de chegar ao G4 na próxima rodada. A Bolívia Querida volta a atuar na próxima rodada da Série B em casa, dessa vez diante da Ponte Preta, às 16h20 do próximo sábado. Uma vitória e o tropeço de pelo menos uma equipe das quatro primeiras deixa a equipe maranhense pela primeira vez entre as classificadas para a Série A.
 
“Jogamos bem. Isso mostra que nosso time vai brigar. Nosso objetivo é conseguir o acesso. Estamos fazendo uma boa campanha e queremos chegar lá. Sabemos que na Série B existem equipes de muita qualidade, mas sabemos que o nosso time também tem condições de subir. Agora é manter o mesmo foco e o trabalho”, destacou Márcio Diogo, autor de um dos dois gols sobre o Vila Nova.

Na partida contra o Vila Nova, o placar de 2 a 0, para muitos, foi pouco pelo futebol apresentado pela equipe maranhense. O Tricolor dominou do começo ao fim e não deu espaços para reações da equipe goiana. Após o placar construído no primeiro tempo com gols de William Paulista e Márcio Diogo, o time abusou dos gols perdidos, podendo ter aplicado uma goleada.

Em sua primeira partida à frente do Sampaio, o técnico Lisca fez uma boa avaliação da apresentação da equipe na partida.
“A equipe atuou bem. Fez o que foi proposto e conseguimos essa vitória que é importante para o nosso objetivo, que é chegar na Série A. O Vila Nova tem um bom time, mas hoje nós merecemos a vitória. Os jogadores se empenharam dentro de campo e mostraram que o nosso time vai brigar por essa vaga”, destacou.
 
Ponte Preta 
 
Sobre o próximo adversário, o treinador preferiu manter a cautela, mas mesmo se tratando de uma partida em casa, onde o Sampaio é considerado favorito.

“A Ponte Preta tem um bom time. Empatou com o Vasco fora de casa e pode complicar. Temos que entrar com a mesma atenção e empenho. Vai ser mais uma partida difícil, mas uma vitória pode nos deixar entre os primeiros e em casa, precisamos vencer. Vamos trabalhar durante esta semana para este jogo e esperamos que a torcida volte a comparecer e nos empurrar”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas